SP Fernandopolis cavalo morto H

Cavalo morre após passar dias sem água e comida em Fernandópolis, SP

Animal foi resgatado, mas morreu; ele estava em terreno perto de rodovia. Veterinário encontrou laudo para eutanásia, mas dono abandonou animal.

Um cavalo morreu no domingo (2) depois de ser abandonado sem água e comida em um terreno, no bairro Jardim Santa Rita, em Fernandópolis (SP). Moradores acreditam que o animal estaria no local por cerca de uma semana, mas só perceberam os maus-tratos na sexta-feira (31).

Voluntários da ONG “Associação de Amigos em Defesa dos Animais de Fernandópolis Pelos e Patas” receberam uma denúncia anônima de que o cavalo foi encontrado sob forte sol sem receber qualquer tipo de cuidado, aparentemente por vários dias. As polícias Militar e Ambiental foram acionadas e realizaram o resgate do animal na sexta-feira (31). Ele foi encaminhado ao Centro de Zoonoses, mas não resistiu.

De acordo com a presidente da ONG, Mayra Del Grossi, um laudo sobre eutanásia havia sido atestado por um veterinário contratado pelo dono do cavalo, mas o tutor acabou abandonando o animal no local. O laudo foi encaminhado ao Centro de Zoonoses, onde o cavalo foi levado ao ser atendido. O veterinário do local, portanto, identificou ser o mesmo animal.

O tutor será chamado para prestar depoimento e poderá ser multado por maus-tratos a animais. Ainda segundo a presidente da ONG, a população precisa se conscientizar, já que casos de abandono têm aumentado desde o início do ano. “Vejo com muita tristeza essa situação, os números só aumentam em nossa cidade”, afirma Mayra.

SP Fernandopolis cavalo morto

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.