Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AM

Cavalo morre após ser atropelado em Santa Cruz do Sul, RS

Um cavalo morreu atropelado na noite dessa terça-feira, 4, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul. O acidente de trânsito envolvendo dois veículos e o animal solto na pista ocorreu próximo ao Loteamento Beckenkamp por volta das 22h20. Um Renault Clio e um Volkswagen Gol ficaram danificados após a colisão, mas os ocupantes não se feriram.

Na manhã desta quarta-feira, 5, chamou a atenção de moradores que passavam pelo local o animal morto às margens do asfalto. O cavalo também estava sem os olhos. A carcaça foi removida do local por uma patrola da Prefeitura por volta das 9 horas.

Setembro tem aumento de casos

Conforme a protetora Ana Paula Knak, da ONG Cavalo de Lata, o mês de setembro é o mais problemático no que se refere a situações de maus-tratos envolvendo cavalos. Segundo ela, por conta dos festejos farroupilhas, muitas pessoas trazem os animais do campo para a cidade, para desfiles e eventos, mas alguns acabam não abrigando eles em cabanhas. Ana Paula alerta que os cavalos deixados em campos podem se soltar ou ser alvo de furto, o que aumenta consideravelmente o número de acidentes envolvendo esses animais. “Acho que esse foi um caso típico. Parece que a gente enxuga gelo”, lamenta.

Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Foto: Guarda Municipal / Divulgação
Foto: Guarda Municipal / Divulgação

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.