Cavalo morre atropelado no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto, SP

Cavalo morre atropelado no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto, SP
Cavalo foi flagrado nesta segunda-feira (27) no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto - Foto: Reprodução/EPTV

Um cavalo morreu depois de ser atropelado por um carro na noite desta terça-feira (28), na rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto.

Segundo a Entrevias, concessionária que administra o trecho, outros dois veículos também se envolveram no acidente. Nenhum ocupante ficou ferido.

O atropelamento do equino ocorreu por volta das 19h, no km 319, sentido Oeste (Ribeirão-Sertãozinho). A faixa 1 da rodovia precisou ficar interditada por cerca de meia hora.

A Entrevias informou que já havia sido acionada para fazer a captura do cavalo, mas o animal acabou sendo atropelado antes. O dono do equino ainda não foi identificado.

Trânsito perigoso

Nesta segunda-feira (27) a reportagem da EPTV flagrou um cavalo solto no meio da pista, próximo à entrada do parque da Agrishow. O trânsito chegou a parar por causa da presença do animal.

A Entrevias explica que conta com serviço operacional de captura quando necessário, mas reitera que a tutela de pequenos e grandes animais é dos donos.

Caso ocorram acidentes com ou sem vítimas, os tutores uma vez identificados, podem ser responsabilizados até criminalmente.

Por Marcius Ariel

Fonte: ACidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.