SP PilarDoSul cavalo morre H

Cavalo morre com suspeita de maus-tratos no bairro da Lavrinha, em Pilar do Sul, SP

Um boletim de ocorrência será registrado e a Polícia vai apurar o caso.

SP PilarDoSul cavalo morre

Um cavalo morreu nesse domingo (17) com suspeita de ter sofrido maus-tratos no bairro da Lavrinha, zona rural de Pilar do Sul.

No sábado, a Polícia Militar e Vigilância Sanitária receberam uma denúncia sobre a condição degradante do animal.

Lá chegando, os agentes encontraram o animal caído, muito debilitado e em péssimas condições de saúde. Com ajuda de populares, o animal foi colocado em pé e medicado pela veterinária Vanessa e pelos agentes Maíra Martins e Rubinson.

Como estava muito debilitado e não suportaria o transporte até a cidade, o animal foi deixado aos cuidados de um popular em um sítio vizinho, mas não resistiu e morreu.

O proprietário do cavalo, que tinha ido pescar no sábado, deixando-o à míngua, mantém outros animais no sítio e que, segundo informações dos agentes, também estão em péssimas condições.

Nesta segunda-feira o setor de zoonoses da Prefeitura iria resgatar os demais animais e registrar um Boletim de Ocorrência para que a Polícia investigue os casos de suspeita de maus-tratos aos animais.

SP PilarDoSul cavalo morre2

No sábado, com ajuda de populares o cavalo foi colocado em pé….

SP PilarDoSul cavalo morre3

…e medicado pela Dr. Vanessa.

SP PilarDoSul cavalo morre4

No domingo, não resistiu e morreu.

Fonte: Blog do Sérgio Santos

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.