Cavalo morre em canteiro central de avenida em Ituiutaba, MG

Cavalo morre em canteiro central de avenida em Ituiutaba, MG
Foto: Reprodução

Um possível caso de maus-tratos foi registrado na última terça-feira, 15, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, onde infelizmente um cavalo morreu no canteiro central da Avenida Minas Gerais, no Setor Sul. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada pelo presidente da Sociedade Protetora de Animais de Ituiutaba – SPAI, pois havia uma cavalo caído no local.

Os militares constataram a informação repassada, sendo um cavalo de aproximadamente 400 quilos, que estava debilitado e sem condições de se levantar. O tutor do animal foi localizado e relatou que o animal passou mal, deitou e não se levantou, então buscou ajuda para poder salva-lo.

Foi montada uma força-tarefa para tentar salvar a vida do animal e minimizar seu sofrimento, sendo acionado o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, se fazendo presente sua diretora e medica veterinária, o presidente da SPAI, um trator da Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba – SAE e uma médica veterinária voluntária.

As veterinárias fizeram os procedimentos especializados para poder ajudar aquela animal, ministrando medicação, soro, dentre outras medicações, toda essa operação durou cerca 5 horas. O animal chegou a ficar de pé, dando esperança a equipe, que estava se recuperando.

Um voluntário cedeu uma caminhonete para fazer a remoção do animal para Centro de Controle de Zoonoses – CCZ para que o tratamento pudesse continuar, mais infelizmente o animal não resistiu e veio a óbito no local, em cima da carroceria da camionete.

As autoridades não identificaram a prática do crime de maus-tratos pelo tutor do animal.

Fonte: Regionalzão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.