ARGENTINA cavalo trabalhospesados morte

Cavalo morre no meio da rua ao realizar trabalhos pesados na Argentina

O equino, que apresentava sinais de maus-tratos físicos, tinha uma grande ferida na região do pescoço, o que provavelmente o levou à morte.

Tradução de Adriana Shinoda

Mais uma vez os maus-tratos e a matança de animais comovem a cidade de Santiago del Estero, localizada no norte da Argentina. Na manhã do dia 02 de maio um grupo de crianças que jogava em uma quadra no bairro Bosco II encontrou o cavalo morto. O animal estava muito machucado e parecia estar desnutrido. As crianças estavam organizando uma partida de futebol e ao voltar para o prédio foram surpreendidos, pensaram que o animal estava dormindo e se aproximaram, foi quando perceberam um grande ferimento na altura do pescoço. O animal havia morrido há algumas horas.

Segundo os vizinhos, o cavalo havia sido utilizado para realizar atividades pesadas, pois tinha lesões nas patas e tinha sinais visíveis de maus-tratos físicos. Imediatamente policiais da 10ª Delegacia compareceram ao local para registar a ocorrência.

O Batalhão de Polícia Montada levou o corpo do animal com a finalidade de examiná-lo para determinar as causas da morte. Por enquanto, o tutor do cavalo segue sendo procurado.

Fonte: Nuevo Diario

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.