Cavalo morre vítima de maus-tratos, em Xanxerê, SC

Cavalo morre vítima de maus-tratos, em Xanxerê, SC

Um cavalo morreu, nessa segunda-feira (18), vítima de maus-tratos. Ele foi resgatado pela voluntária Silvia Baraldi, no sábado (16), na Avenida Brasil, em Xanxerê. O animal estava de posse de um carroceiro.

– Eu estava descendo a Avenida Brasil e me deparei com a cena de um carroceiro puxando ele amarrado atrás de uma carroça. Eu abordei o carroceiro e pedi para onde ele estava levando o animal. Eu conhecia ele, na oportunidade, ele me disse que o pegou no Vila União, que ele ganhou ele e estava levando para a residência dele para tentar tratar o cavalo, já que ele estava muito debilitado – comenta.

Ao presenciar a cena, a voluntária da causa animal se comprometeu a ajudar na recuperação do cavalo, mas durante o fim de semana não conseguiu contratar um atendimento de um médico veterinário.

– Como eu sei onde ele mora, e ele tem um pasto amplo, me comprometi em encontrar um veterinário e ajudar tratar o cavalo, mas não conseguimos veterinário no fim de semana. Infelizmente, ontem, quando chegamos lá, encontramos ele morto. Ele estava muito debilitado. Eu não sei de quem é a culpa, mas isso precisa parar – frisa a voluntária.

Ainda segundo Silvia, há outros animais nesta situação. Ela diz que buscará ajuda para resolver esses problemas.

Cavalo morre vítima de maus-tratos, em Xanxerê. – Fotos: Arquivos Pessoais

Por Alessandra Bagattini

Fonte: Lance Notícias 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.