Cavalo não é veículo! Santuários vendem camisetas para custear resgates e tratamento de animais

Cavalo não é veículo! Santuários vendem camisetas para custear resgates e tratamento de animais

Os santuários Filhos de Shanti e Abraço Animal estão relançando a camiseta “Cavalo não é veículo!”. O valor da venda é revertido para o pagamento de transporte, alimentação, remédios, médicos e fisioterapeutas veterinários, além da ampliação da estrutura necessária para os atendimentos.

São muitas cores e tamanhos de camiseta e de baby look. Veja nas imagens abaixo:

Como comprar

Cada peça custa R$55,00, na compra de duas peças ou mais, cada uma sai por R$50,00. É acrescido o valor do frete. 

Para adquirir, basta entrar em contato com Taísa pelo WhatsApp (12) 99158-6250. 

Os santuários

O Santuário Filhos de Shanti está localizado em Pindamonhangaba, interior de SP, e foi fundado em 2015 pela ativista Rosângela Coelho. Criado com o foco no resgate de cavalos, hoje o santuário abriga bois, ovelhas, cães e gatos. Ocupa uma área alugada, que inicialmente tinha pouca estrutura para o atendimento aos animais. As instalações vêm sendo criadas desde a mudança para o local atual. As despesas são altas, seja com esta infraestrutura, seja com os cuidados com animais. 

A égua Natalina da Libertação, acolhida recentemente pelo Santuário Filhos de Shanti com sérios problemas na coluna.
A égua Natalina da Libertação, acolhida recentemente pelo Santuário Filhos de Shanti com sérios problemas na coluna.

Em São Roque (SP), fica a sede do Santuário Abraço Animal, fundado pela ativista Karina Somaggio em 2018. Também tem foco nos cavalos (hoje abriga 48), mas acolhe animais domésticos de diversas outras espécies, dando-lhes os cuidados, carinho e atenção que nunca tiveram. São animais trazidos de outros municípios, como Inaê, égua recentemente resgatada em Carapicuíba (SP) com laminite (uma dolorosa inflamação nos cascos), além de evidentes sinais de desnutrição. Entre suas fezes, Karina já encontrou cerca de 30 balões de festa e acredita que ainda há mais.

Inaê, resgatada pelo Abraço Animal com laminite e desnutrida. Em suas fezes foram fezes foram encontrados balões de festa.
Inaê, resgatada pelo Abraço Animal com laminite e desnutrida. Em suas fezes foram encontrados balões de festa.

Há muitos animais entre esses que, se não fossem acolhidos pelos santuários, teriam sido mortos. Especialmente os cavalos com problemas mais sérios de saúde. Quando não são abatidos, são abandonados à própria sorte porque seus tutores não querem ter despesas com a saúde deles. São cavalos com as patas quebradas ou deformadas, cheio de parasitas, subnutridos. A maior parte chega em estado deplorável. Além do tratamento veterinário, alguns passam por sessões de fisioterapia, acupuntura e outras formas de tratamento.

É possível acompanhar o trabalho dos dois santuários pelo Facebook e pelo Instagram. Clique nos links abaixo:

Santuário Filhos de Shanti: Facebook | Instagram

Abraço AnimalFacebook | Instagram

Apoie o trabalho dos SANTUÁRIOS adquirindo as CAMISETAS e BABY LOOKS!

Fonte: Olhar Animal