Cavalo não sente dor?

Cavalo não sente dor?

Cavalo pobre, espancado, ferido e magro à beira da morte, por tracionar cargas e ser castigado quando as forças lhe faltam. Todo dia por nosso país afora.

Cada pessoa pode ajudar, e muito, se postar os textos em suas páginas, porque a maior parte das pessoas não tem a menor ideia da agonia dos cavalos, porque os cavalos não expressam a dor que estão sentindo e isso deu aos humanos, por milênios a noção de que se eles não gritam de dor como fazemos nós, é porque eles não sentem dor alguma.

A maior parte dos ungulados não grita de dor, sente-a de forma atroz e segura a barra até cair morto.

Os sinais da dor, em cavalos e em vacas, são diferentes dos sinais da dor nos porcos e nas galinhas, são sinais em silêncio, mais pela imobilidade do que por vocalização.

Se ver um animal que não se move (cavalo ou vaca) desconfie e esteja certo de que está sentindo muita dor. Se ver esses animais muito agitados e estranhos em seu agito, desconfie e esteja certo de que estão sentindo muita, mas muita dor mesmo, especialmente cólicas, que podem levar os cavalos à morte.

Mas não espere ver vacas ou cavalos berrando de dor. Eles não emitem “sinais sonoros” da dor, para não chamar a atenção dos predadores!

Podem ler a notícia em: https://olharanimal.org/pm-prende-carroceiros-por-maus-tratos-de-animais-em-imperatriz-ma/

Por Dr. phil. Sônia T. Felipe

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.