Cavalo perdeu um olho porque seu tutor não parava de maltratá-lo, na Colômbia

Cavalo perdeu um olho porque seu tutor não parava de maltratá-lo, na Colômbia

Uma pessoa no município de Soledad filmou o tutor agredindo o animal com uma corda para que se levantasse, apesar de estar muito debilitado.

O cavalo foi resgatado pelas autoridades logo que a comunidade alertou sobre o caso. A Polícia Ambiental encontrou o animal desnutrido, desidratado, com lacerações em seu lombo e nas patas, e com o olho esquerdo muito machucado, informou o jornal Noticias Caracol.

“Diariamente, batiam nesse pobre animal com um pau. Batiam em suas patas, batiam em sua barriga e no pescoço, e não era com um galho, era com um pedaço de madeira grande e grosso”, relatou uma testemunha ao noticiário.

Fotos: Captura do vídeo. (Noticias Caracol)

O coronel Yecid Peña, comandante da Polícia de Barranquilla, garantiu ao noticiário que aquela pessoa que maltratava o animal “pode receber uma sanção jurídica de 12 a 36 meses” e receber uma multa que varia entre 5 e 50 salários mínimos legais mensais vigentes.

Entretanto, neste caso, como o dono concordou em entregar o cavalo e, além disso, não haver nenhuma denúncia formal contra ele, o homem não recebeu nenhuma sanção, indicou o informativo.

Agora, o cavalo se encontra em um abrigo do município de Soledad, “onde recebe os cuidados necessários para sua recuperação”, concluiu o meio de comunicação.

Este é o vídeo da agressão, publicado por Noticias Caracol:

Tradução de Alice Wehrle Gomide
 
Fonte: Pulzo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.