Cavalo que desmaiou em Belém (PA) recebe cuidados em universidade

Cavalo que desmaiou em Belém (PA) recebe cuidados em universidade

Equipe do projeto Carroceiro presta atendimento ao animal. Excesso de trabalho e alimentação inadequada levaram cavalo ao desmaio.

Um cavalo que desmaiou na manhã desta quarta-feira (27), no bairro do Guamá, em Belém, foi levado para a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), onde recebe atendimento, por meio do projeto Carroceiro. O tutor do cavalo se apresentou na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e vai responder por maus-tratos.

PA belem cavalo desmaio 1 Tq3JzNiSegundo o investigador e veterinário da Dema Edelvan Soares, o cavalo chegou ao desmaio por excesso de trabalho, alimentação inadequada e pouco tempo para descanso.

“Somado a tudo isso ele teve cólica, não aguentou e desmaiou. Apesar da situação grave, ele estava reagindo bem e com atendimento adequado esperamos que ele se recupere”, afirma.

O homem de 46 anos pode ser processado com base na lei de crimes ambientais, com previsão de pena que vai de seis meses a um ano de prisão, além de multa que pode chegar a R$ 3 mil.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.