Cavalo que sofreria maus-tratos é recolhido em Lages, SC

Cavalo que sofreria maus-tratos é recolhido em Lages, SC
Foto: Andressa Ramos.

Maria Emília Arruda é secretária em um consultório médico próximo ao banco Banrisul, no Centro de Lages. Ela viu que um cavalo puxava uma carroça com carga bem alta e pesada de madeira. Ela e outras pessoas impediram que ele continuasse seguindo.

De acordo com o coordenador do Programa Amigos do Carroceiro, Joandes Fonteque , “Apreensão vítima de maus tratos o proprietário responde por maus tratos no ministério público. Cavalo apreendido pela gerencia de proteção animal e doado para uma pessoa como fiel depositário. Fazemos uma declaração para não utilizar mais para o trabalho.” disse.

Chamaram a Polícia Militar (PM), que, ao chegar no local, constatou maus-tratos ao animal. O tutor assinará um termo circunstanciado e o cavalo será levado ao Centro de Zoonoses. O proprietário nega os maus-tratos.

O cavalo está sendo atendido por veterinários. Será feita a verificação para constatar se o animal está cadastrado no programa Amigos do Carroceiro, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV).

Assista ao vídeo:

Fonte: CL+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.