Cavalo resgatado em Barueri (SP) estava com sinais de maus-tratos

Cavalo resgatado em Barueri (SP) estava com sinais de maus-tratos
Prefeitura de Itapevi resgata cavalo abandonado; esse foi o sétimo equino resgatado em 2021

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais de Itapevi resgataram um cavalo abandonado e com sinais de maus tratos, no Jardim Miraflores. O animal estava em péssimas condições e com a chegada do socorro sofreu uma queda, provavelmente por fraqueza.

O equino precisou ser sedado e por segurança foi resgatado por um veículo maior. Ele foi levado para o Canil da Prefeitura de Itapevi, onde está sendo medicado e recebendo vitaminas e alimentos. Na sequência será realizada uma bateria de exames.

Segundo técnicos da pasta responsável, foram realizadas denúncias de maus-tratos do animal e os servidores foram até o local para apurar e quando chegaram observaram as condições degradantes, além do abandono e optaram pelo resgate.

A Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais resgatou apenas neste ano, sete animais equinos em vias públicas. Em 2020, foram 58 cavalos resgatados.

Fonte: News Oeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.