Foto: Judson Lima / Rádio Nova FM

Cavalo se enrosca em arame, foge em direção à BR-470 e morre atropelado em Indaial, SC

Um cavalo morreu na tarde desta terça-feira após ser atropelado por um caminhão na BR-470 em Indaial. O veículo teve alguns danos e o motorista não ficou ferido.

Segundo a tutora do animal, o cavalo estava pastando no sítio da família que fica aproximadamente 4,5 quilômetros da BR-470, no bairro Mulde. Ele teria se enroscado no arame farpado e fugido em direção à rodovia federal. Após invadir a pista, o animal foi atingido por um caminhão Mercedes Benz com placas de Indaial e morreu no local.

Foto: Judson Lima / Rádio Nova FM
Foto: Judson Lima / Rádio Nova FM

O cavalo, chamado Pingo, estava com a família há três anos e era o xodó do sítio relata a proprietária do local. Ela diz que tentou alcançar o cavalo para livrar ele do arame, mas infelizmente não conseguiu.

Vinicius Baldo, 56 anos, motorista do caminhão não ficou ferido. O veículo ficou com o farol e o para-brisa quebrados. Pingo foi recolhido pela Cidasc e depois foi levado para a família fazer o enterro do animal, no sítio no bairro Mulde.

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.