Cavalo selvagem agradece resgatista por libertá-lo das correntes

Apesar de esses dois cavalos terem provavelmente sofrido muito abuso dos humanos, eles pareciam entender que Ovidiu estava lá para ajudá-los. Um dos cavalos até mesmo esfregou seu nariz no veterinário, como querendo dizer “obrigado!”.

A FourPawsInternational é uma organização que trabalha para fornecer ajuda direta aos Quando o veterinário da ONG Four PawsInternational, Ovidiu, se deparou com dois cavalos selvagens com correntes ao redor de suas patas dianteiras, ele rapidamente trabalhou para libertá-los. De acordo com o vídeo, é uma prática comum acorrentar cavalos selvagens na Romênia para preveni-los de fugir. Isto faz com que eles não consigam evitar os predadores e coloca os cavalos em grande perigo. Felizmente, este resgatista fez algo antes que isso pudesse acontecer.

Depois de sedar os animais, Ovidiu cortou suas correntes. Ao fazer isso, ele percebeu cortes profundos causados pelas mesmas. Essas feridas fizeram com que os cavalos não conseguissem andar normalmente, e não há dúvida de que eles não teriam sobrevivido se não fosse por esse ato bondoso.

animais em sofrimento. Para saber mais sobre quem eles são e como eles ajudam os animais, visite seu website oficial.

Por: Kat Smith / Tradução: Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.