Cavalo sofre maus-tratos na Praia da Avenida, em Ilhéus, BA

Cavalo sofre maus-tratos na Praia da Avenida, em Ilhéus, BA
Foto: Hermes Policarpo

Em contato com a nossa redação, o leitor Hermes Policarpo, denunciou uma situação que vem se sucedendo na praia da avenida Soares Lopes, centro de Ilhéus, e nos enviou essa imagem. O leitor afirma que nas redondezas sempre se depara com animais abandonados, amarrado há meses.

Segundo ele, esse cavalo passou o dia todo amarrado, debaixo de um sol forte, durante o sábado, (28).  Preocupado com a situação, entrou em contato com os Bombeiros, o que foi dito que não é se sua competência. Ligou para os Zoonoses, ninguém atendeu. Na última tentativa, Hermes ligou para a Polícia Ambiental, responderam que não tem viatura, tão pouco local para manter o animal.

Foto: Gilmário Carvalho

Sensibilizado com a situação, Gilmário Carvalho, funcionário do centro de convenções, se prontificou ajudar, enchendo dois baldes de água para o animal.

Tal situação não seria do setor de Zoonoses do município? E o tutor do animal, não deveria se responsabilizar pela situação?

Quem souber nos responda…

Fonte: Ilhéus 24h

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.