Cavalo é resgatado por policias após sofrer maus-tratos, em Três Lagoas (MS). (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cavalo vítima de maus-tratos é encontrado amarrado é resgatado por policiais em MS

Um cavalo vítima de maus-tratos foi resgatado por policiais civis na manhã dessa quarta-feira (5). Ele estava amarrado e debilitado. Segundo a polícia, o animal estava sem água e em meio a um mato seco, em Três Lagoas, a 313 km de Campo Grande.

Segundo os militares, o animal foi visto depois que os policiais voltavam de uma operação para incineração de drogas. O cavalo apresentava sinais de extremo cansaço e fraqueza, mantendo-se com a cabeça baixa o tempo todo.

De acordo com a polícia, um balde de água foi levado para o animal e as providências de apreensão do cavalo foram tomadas. Ele foi encaminhado para um local adequado, onde será medicado e alimentado.

Os militares disseram que será registrado um boletim de ocorrência. Enquanto a ocorrência era atendida pelos policiais, o tutor do animal se apresentou e chegou a conversar sobre o delegado da Polícia Civil que foi acionado para atender o caso. Ele deverá responder pelo crime de maus-tratos à animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.