Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado com ferimentos e cego

Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado com ferimentos e cego

Polícia recebeu denúncia que animal puxava carroça em Marília (SP). Tutor foi multado pela Polícia Ambiental e vai responder pelo crime.

Por Paola Patriarca

SP Marilia cavalo maustratos

Um cavalo vítima de maus-tratos foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, na manhã deste domingo (4), em Marília (SP), após uma denúncia anônima. O animal estava bastante ferido, cego de um dos olhos, e era usado para puxar carroça.

De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe encontrou o cavalo em situação de maus-tratos na rua Alexandre Guizardi, no Jardim Bandeirantes.

Os policiais constataram que o animal puxava uma carroça e estava, além de cego de um dos olhos, com diversos ferimentos nas pernas, desnutrido e bastante debilitado.

O cavalo foi recolhido e encaminhado para uma ONG, onde receberá atendimento veterinário. O homem foi multado em R$ 6 mil pela Polícia Ambiental e responderá pelo crime de maus-tratos a animal em liberdade. Segundo a Polícia Ambiental o homem não poderá retirar o cavalo da ONG.

SP Marilia cavalo maustratos2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.