Cavalo vítima de maus-tratos morre em Três Barras, SC

Cavalo vítima de maus-tratos morre em Três Barras, SC
Imagens: WhatsApp

Nesta terça-feira (20/02), a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, recebeu um denuncia de maus tratos a um cavalo em Três Barras.

Justamente com um médico veterinário da prefeitura de Três Barras, deslocaram até o local onde se encontrava o animal, ao chegar, se depararam com o cavalo em condições precárias (não conseguia se manter em pé), o cavalo entrou em uma casa em busca de alimento e com ajuda de moradores, retiraram o animal da residência.

Segundo informações da polícia ambiental, foram até o suposto tutor do cavalo, que negou conhecer seu animal de estimação, acusando outra pessoa que também negou a tutela do animal.

Com isto, sem identificar o tutor, o animal foi encaminhado até um Hospital Veterinário da Universidade do Contestado UNC para os devidos cuidados e tratamento, mas nesta quarta-feira (21/02), a Polícia Ambiental foi noticiada que o cavalo não resistiu e entrou em óbito.

Fonte: Portal Cultura Sul FM (com informações da PM Ambiental via Repórter Kiko de Oliveira)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.