Cavalo volta a andar após receber cadeira de rodas; veja

Cavalo volta a andar após receber cadeira de rodas; veja
Teaspoon ganhou uma cadeira de rodas - Instagram

Teaspoon, uma pequena égua “miniatura”, protagonizou uma linda história com apenas cinco meses de vida. Após ser picada por uma cobra venenosa e perder uma de suas pernas, ela foi salva e conseguiu voltar a andar graças a uma cadeira de rodas adaptada.

Veja:

A égua foi atacada pela serpente na parte de trás de uma de suas patas traseiras. Quando o veterinário responsável disse que o ferimento havia necrosado e a perna deveria ser amputada, os donos do animal perceberam que não teriam condições de oferece-la a estrutura necessária no pós-operatório.

Ela foi resgatada por duas ONGS: a Panda Paws Rescue e o santuário Goats of Anarchy, que faz um trabalho com animais portadores de alguma deficiência. As instituições confirmaram o diagnóstico do veterinário e agendaram uma cirurgia para amputar a perna de Teaspoon na próxima semana.

O trabalho que permitiu que a égua voltasse a andar ficou a cargo de uma marca, que ofereceu as peças necessárias para construir a primeira cadeira de rodas feita para cavalos.

Os vídeos do animal testando suas rodas foram divulgados pelo santuário e encantaram a web. A legenda da publicação original diz: “Testamos a cadeira de rodas de Teaspoon hoje. Queríamos que ela treinasse, porque ela provavelmente vai precisar de ajuda após a cirurgia. Mas a pequena T não precisava de treino – ela andou como uma profissional!” 

Fonte: Exitoína

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.