Cavalos abandonados são flagrados em avenida de Olinda, PE

Cavalos abandonados são flagrados em avenida de Olinda, PE
Em Olinda, cavalos dividiram espaço com veículos na Avenida Chico Science, nos Bultrins, nesta quarta (7) (Foto: San Costa/TV Globo)

A reportagem da TV Globo flagrou, nesta quarta-feira (7), três cavalos caminhando entre os carros na Avenida Chico Science, nos Bultrins, em Olinda. Os animais circularam na via durante a manhã, apesar de estar em vigor, desde janeiro, uma lei municipal que determina a retirada de animais de grande porte das ruas de Olinda.

De acordo com a Prefeitura de Olinda, 50 animais foram retirados das vias públicas pela cidade pela Prefeitura desde o dia 2 de janeiro, data em que a lei passou a vigorar. Desse total, 40 animais apreendidos foram resgatados pelos tutores mediante pagamento de multa. As taxas variam entre R$ 200 e R$ 1,5 mil.

Após o recolhimento das ruas, os animais seguem para uma área na Cidade Tabajara, onde recebem água e alimentação, e aguardam até cinco dias para que o dono faça a retirada. Caso a retirada não seja feita nesse prazo, o animal é posto em leilão ou doado para instituições públicas.

Em Olinda, as denúncias sobre animais que circulam nas ruas podem ser feitas através do número (81) 3439-5535 e (81) 97104-7051. É necessário informar qual o animal e onde ele se encontra. Diante das informações, a prefeitura assegura disponibilizar um caminhão com dois laçadores para o recolhimento e o alojamento do animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.