Cavalos apreendidos em vias públicas são sequestrados de pasto do CCZ em Presidente Prudente, SP

Cavalos apreendidos em vias públicas são sequestrados de pasto do CCZ em Presidente Prudente, SP
Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente (Foto: Heloise Hamada/TV Fronteira)

Quatro cavalos apreendidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foram sequestrados nesta quinta-feira (30) da repartição pública municipal, no Parque Castelo Branco, em Presidente Prudente.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os funcionários do órgão chegaram para trabalhar e perceberam que a cerca do pasto em que os cavalos estavam havia sido cortada e que os quatros animais tinham desaparecido.

Os equinos – três animais adultos e um potro – haviam sido apreendidos pela Prefeitura, em vias públicas da cidade, e o CCZ aguardava os tutores para a retirada dos animais do local.

Em nota ao G1, a Prefeitura informou que, segundo o médico veterinário do CCZ, foi registrado um Boletim de Ocorrência do furto dos quatro animais e, até agora, não houve nenhuma informação da polícia sobre o resultado das investigações.

Por Vinícius Alonso, G1 Presidente Prudente

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.