Cavalos de corrida que se machucam são sufocados até a morte

Cavalos de corrida que se machucam são sufocados até a morte

Mario Galea, MP do Partido Nacionalista de Malta, disse que os cavalos de corrida que se machucam e ficam inaptos para as corridas estão sendo mortos por sufocação. Durante uma das últimas sessões parlamentares antes do feriado de Páscoa, o parlamentar também explicou que, de acordo com a informação que recebeu, estes cavalos são “atrozmente mortos” com uma sacola preta sobre suas cabeças. Ele também compartilhou que, de acordo com suas fontes, tais práticas são feitas em fazendas entre Siggiewi e Zebbug.

A Polícia investiga rinhas organizadas de cães

Mario Galea também se referiu às rinhas organizadas de cães, que parecem terem recomeçado a ganhar impulso momentâneo. De acordo com o jornal Time de Malta, o MP Galea já passou toda a informação para o Ministro Júnior da Proteção Animal, Clint Camilleri, que, por sua vez, passou à Polícia para investigação.

O site Newsbook.com.mt foi informado de que rinhas ilegais de cães acontecem todos os domingos de madrugada.

“Rinhas organizadas nunca pararam”

Ativistas de direitos dos animais disseram que as rinhas organizadas de cães nunca pararam. Proprietários de gatos e cães têm reagido duramente contra as rinhas organizadas e insistem em penas mais severas.

Tradução de Fátima C G Maciel

Fonte: Newsbook 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.