Notícia

Cavalos em situação de risco são apreendidos no Sítio Cercado, em Curitiba

A fiscalização da Rede de Proteção Animal e a Guarda Municipal apreenderam quatro cavalos soltos em via pública na manhã de hoje (30), na Rua Eli Volpato, no Sítio Cercado. A equipe chegou ao local para verificação de uma denúncia feita via Central 156 e encontrou os animais em situação de risco, próximos à linha do trem, no momento da passagem do comboio. Deixar animais soltos em logradouros públicos é infração da lei municipal A Lei 14.741/2015, regulamentada pelo Decreto 80/2018.

O responsável tem dez dias úteis para apresentação de recurso administrativo (defesa). Os animais apreendidos ficarão sob a guarda da Rede de Proteção Animal até serem encaminhados para a adoção responsável.

Desde 2017, foram mais de 60 apreensões de equinos por maus-tratos e/ou em situação irregular quanto à lei que proíbe a tração animal em Curitiba, com os animais sendo posteriormente encaminhados para a adoção responsável.

Interessados em adotar esses animais de grande porte, obrigatoriamente para manutenção fora do Município de Curitiba e com a comprovação de cadastro de imóvel rural junto à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), podem enviar e-mail para [email protected]

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.