Cavalos ficam quase submersos durante temporal em Sorocaba (SP); vídeo

Cavalos ficam quase submersos durante temporal em Sorocaba (SP); vídeo
Um dos cavalos ficou apenas com a cabeça fora da água (Foto: Wagner Martins Santos/Arquivo Pessoal)

Dois cavalos ficaram presos no meio da enchente durante a forte chuva que atingiu Sorocaba no início da tarde até a noite de terça-feira (31). Um vídeo enviado à TV TEM mostra os animais quase submersos em um campo localizado no bairro Lopes de Oliveira, na zona norte da cidade.

Nas imagens, é possível ver os dois animais na água, que chega a formar uma correnteza. Um deles ficou com o corpo totalmente submerso e apenas com a cabeça para fora para conseguir respirar.

O morador que gravou o vídeo não soube informar se os cavalos foram resgatados e se algum responsável foi localizado.

Além dos animais, em Mairinque (SP), os bombeiros resgataram cachorros que caíram dentro de um poço de sete metros de profundidade, no Loteamento São José, localizado no bairro Dona Catarina. O resgate durou aproximadamente três horas e foi feito em meio a forte chuva que atingiu a cidade.

Dois cães conseguiram ser içados com uma corda, mas o terceiro acabou sendo soterrado depois que o poço desbarrancou. Não há informações sobre o estado de saúde dos animais. Ainda segundo os bombeiros, além deste caso, a região do bairro Dona Catarina também registrou desmoronamentos.

Resgate de bote

Cerca de 30 pessoas que estavam em uma academia precisaram ser resgatadas em botes do Corpo de Bombeiros durante o temporal. O grupo estava em uma academia às margens da avenida Dom Aguirre, que ficou totalmente alagada. Pelo menos 10 veículos que estavam estacionados no local ficaram submersos.

Águas cobriram Avenida Dom Aguirre em Sorocaba
(Foto: Diego Marchi/TEM Você)

“A água começou a subir rápido e em 20 minutos o local já estava submerso. Só deu tempo de tirar os pertences pessoais, porque a enxurrada já estava na canela. O pessoal viu o carro sendo levado e começou a chorar. Foi um caos”, conta o representante comercial Cristiano da Silva Souza, que estava na academia.

O temporal que atingiu Sorocaba causou estragos em toda a região. O nível da água do rio Sorocaba subiu e, por isso, um trecho da avenida Dom Aguirre, na altura da Praça Lions ficou interditado nos dois sentidos até a manhã desta quarta-feira (1º). As vias foram liberadas por volta das 7h.

Alunos de academia precisaram ser resgatados em botes (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.