Cavalos morrem afogados após forte chuva em Barra Mansa, RJ

Cavalos morrem afogados após forte chuva em Barra Mansa, RJ
Animais morreram ao tentar fugir — Foto: Reprodução/Amanda Teixeira

Três cavalos morreram afogados após a forte chuva que atingiu Barra Mansa na noite de sábado (18) e madrugada de domingo (19). De acordo com testemunhas, o portão do quintal em que os animais ficavam estava fechado e eles não conseguiram sair. O caso aconteceu na Estrada Governador Chagas Freitas, no bairro Bocaininha.

De acordo com a Defesa Civil, choveu 136 mm durante e os rios Barra Mansa, Bananal e Bocaina transbordaram. Também na Bocaininha, uma casa ficou ilhada após o temporal que atingiu a cidade. O caso aconteceu na localidade conhecida como Fazendinha, depois que o Rio Bocaina transbordou. Havia entre 10 e 11 pessoas dentro da residência, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

Durante o resgate, foi necessário a ajuda do Grupamento do Operações Aéreas (GOA). Um trecho da Via Dutra que passa pelo bairro Bocaininha precisou ser interditado na pista sentido Rio de Janeiro para a ação dos agentes. A rodovia ficou fechada por aproximadamente 2 horas. Por volta das 9h40, o tráfego foi liberado. O congestionamento chegou a 3,5 km no trecho.

No bairro Nova Esperança, um carro foi arrastado e praticamente ficou submerso pela água, telespectadores enviaram fotos e vídeos através do Whatsapp da TV Rio Sul. Não havia ninguém dentro do veículo.

VÍDEO: Fortes chuvas em Barra Mansa alagam ruas e deixam carros quase submersos

Doações para vítimas

Em Barra Mansa, quem quiser ajudar as vítimas das enchentes doando móveis, colchões, roupas de cama, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, basta comparecer com as doações no ponto de doação que fica na Rua Antônio da Silva Reis, nº 100 (próximo ao Colégio Clécio Penedo) ou entrar em contato através do telefone (24) 999283640.

Educação

A Prefeitura de Barra Mansa informou que as aulas das Escolas Municipais Argemiro de Paula Coutinho (bairro São Luiz), Doutor Djair Machado Gomes (Bocaininha), Adelaide Flores Duarte (bairro Siderlândia) e creche Padre Adalberto (bairro São Luiz) foram suspensas na segunda-feira (20).

Transporte

Especificamente na área do Siderlândia e Bocainha, a circulação dos ônibus coletivos teve que ser suspensa neste domingo (19) em função do volume de água nas vias públicas.

Previsão do tempo para este domingo

A previsão é de Sol e aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva durante a tarde e a noite.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.