Cavalos passam a noite ao relento no interior de Farroupilha, RS

Cavalos passam a noite ao relento no interior de Farroupilha, RS
Créditos: Spaço FM

Três cavalos passaram a noite gelada desta quarta-feira, 29, e a madrugada desta quinta-feira, 30, ao relento sem nenhuma proteção na localidade de Linha Julieta, em Farroupilha. Nas primeiras horas da manhã, ouvintes da Rádio Spaço FM, relataram a situação de maus-tratos e explicaram que os animais estavam em um terreno atrás de uma empresa de transportes no início do antigo desvio do pedágio, próximo a ERS-122.

A reportagem da emissora contatou o fato e conversou com moradores das proximidades que contaram que o fato acontece há mais de seis anos e que em muitas vezes chegam a ter mais de seis cavalos no local. Em algumas oportunidades eles não ficam presos e invadem a rodovia, o que coloca os motoristas em risco. Nesta ocasião os animais estavam amarrados em um pasto ralo e sem acesso a água.

O setor responsável pelo assunto na prefeitura registrou uma ocorrência na Polícia Civil, informado o fato e recolheu os animais. Eles foram levados para a chácara de um voluntário que irá cuidar dos cavalos com o acompanhamento veterinário. Eles ficarão no local por cerca de sete dias. Se os proprietários forem encontrados, eles terão que custear as despesas deste período e cadastrá-los junto a inspetoria veterinária do município. Caso os donos não sejam encontrados os cavalos irão para a adoção.

Créditos: Jerônimo Portolan Filho

Fonte: Spaço FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.