Cavalos são achados mortos após cavalgada na região do Pau Ferro, em Jacobina, BA

Cavalos são achados mortos após cavalgada na região do Pau Ferro, em Jacobina, BA

Pelo menos dois cavalos foram achados mortos na manhã desta segunda-feira (7), após a cavalgada realizada no Pau Ferro, zona rural de Jacobina. Um deles foi encontrado na comunidade de Velame de Baixo e outro às margens da rodovia BA-131. Uma moradora contou ao Jacobina Notícias que um dos animais, provavelmente, foi vítima de maus-tratos. 

“Estive lá próximo e vi que ele tá com a ‘mão’ quebrada. Fiquei sabendo que tem outro próximo ao lixão. Este (das imagens) é aqui no Velame de Baixo, uns 800 metros depois do posto de gasolina Dendê. Dois rapazes que tiraram a cela dele e deixaram num terreno que está em construção (sic)”, disse a mulher à reportagem.

Festa com 200 pessoas

A Polícia Militar encerrou, neste domingo (6), uma festa irregular que acontecia na região do Pau Ferro com cerca de 200 pessoas. Vários veículos e “paredões” de som automotivo, motocicletas com escapamento adulterado e aglomerações foram flagradas após a cavalgada. Pela manhã, conforme os relatos de moradores, ao menos dois cavalos foram encontrados mortos. A suspeita é de crime de maus-tratos.

A moradora do Velame de Baixo pede para que o setor responsável da Prefeitura de Jacobina retire o animal morto do local, pois fica próximo de algumas residências, antes que o mau cheiro causado pela decomposição gere mal-estar.

Por Robson Guedes 

Fonte: Jacobina Notícias


Nota do Olhar Animal: Lamentável que a preocupação dos moradores da região seja apenas com o “mau cheiro” dos cadáveres deixados pelos participantes da cavalgada e não se manifestem contra os abusos e maus-tratos cometidos contra os cavalos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.