Cavalos são encontrados mortos e em situação de maus-tratos em terreno de SC

Cavalos são encontrados mortos e em situação de maus-tratos em terreno de SC
Foto: GOR

Um flagrante de crueldade. Foi esta a cena que o Grupo de Operações e Resgate (GOR) de Santa Catarina encontrou em um terreno às margens da BR 101, no Município de Governador Celso Ramos. Dezenas de cavalos foram encontrados em situação de maus-tratos, na tarde desta quinta-feira (26).

No local, a equipe do GOR encontrou dois cavalos mortos, já em estado de decomposição, oito cavalos feridos, já com parasitas e alguns com patas quebradas, além de ossadas, que aparentemente são de cavalos. No terreno não foi encontrado nenhum ponto de água nem de alimentação para os animais.

Segundo o denunciante o local pertencia ao Município de Tijucas, onde o GOR possui convênio junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para atuar em casos de maus-tratos. No momento da vistoria in loco, juntamente com do secretário de agricultura e outros servidores da Prefeitura de Tijucas, verificou-se que o terreno pertence ao Município de Governador Celso Ramos, com o qual o GOR não possui convênio.

Diante da situação, o GOR oficiou a Polícia Civil do Município de Governador Celso Ramos e a Fundação do Meio Ambiente de Governador Celso Ramos – FAMGOV, para as devidas providências, uma vez que o GOR não possui atribuição para esse tipo de atendimento no Município.

O Presidente da FAMGOV, juntamente com a Polícia Civil e a equipe do GOR estiveram no local para buscar informações sobre o tutor e realizar as devidas providências. O Presidente do GOR Pedro Henrique da Silva colocou o à disposição da FAMGOV um médico veterinário e um veículo de transporte de animais de grande porte para auxiliar no resgate dos animais.

Caso alguém tenha informações do tutor destes animais pode estar fazendo denúncia anônima para a Polícia Civil ou para o GOR (47)99651-9961.

Fonte: Clicsc

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.