Cavalos são levados do Centro de Controle de Zoonoses em Bauru, SP

Cavalos são levados do Centro de Controle de Zoonoses em Bauru, SP

Após buscas, funcionários recuperaram os animais, que ainda estavam próximos à unidade.

Por Marcele Tonelli

SP Bauru cavalos furtados

Dois equinos foram levados do interior do CCZ nessa sexta-feira (2) em Bauru. Os animais foram retirados do local por meio de um buraco de mais de 1,5 metro aberto no muro da unidade. Horas depois, funcionários do CCZ iniciaram as buscas e conseguiram localizar os animais, que, por sorte, ainda perambulavam pelas proximidades. Ninguém foi preso.

A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela unidade, informou, em nota, que houve a invasão do recinto onde os animais de grande porte, que são apreendidos, são mantidos. “O prédio conta com concertina em todo o redor da área de permanência dos animais e alarme na área administrativa, por onde os invasores não passaram”.

No momento em que o furto ocorreu, havia um vigia no local. O setor de vigilância do CCZ disse que averiguará a conduta do profissional “para as devidas providências”. A pasta informou ainda que estuda implantar monitoramento, mas o serviço depende da disponibilidade de verbas.

O reparo do muro foi finalizado na tarde dessa sexta.

Fonte: JC NET

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.