Cavalos são sequestrados do canil municipal de Camaquã, RS

Cavalos são sequestrados do canil municipal de Camaquã, RS

Oito cavalos foram sequestrados do canil municipal de Camaquã, na noite passada. O crime foi constatado na manhã desta quinta-feira (06).

Segundo a Associação dos Protetores dos Animais de Rua de Camaquã (ARCA), sete destes animais, foram recolhidos na semana passada, após diversas denúncias de que eles estavam soltos pela cidade. A associação disse que teve um custo de R$ 550,00 para realizar o recolhimento, tendo em vista a necessidade de um caminhão e de pessoas que entendam da lida do campo, para leva-los até o canil municipal.

Nesta quarta-feira (05), um casal foi até o local e disse que iriam buscar os animais a qualquer preço e que não pagariam as taxas cobradas para reaver os animais. Nesta manhã, os tratadores dos animais, perceberam que além dos sete equinos apreendidos na semana passada, um outro cavalo também foi levado.

Arames do local foram cortados para que pudesse ser realizado o furto. Conforme registros da Arca, o homem suspeito de ter cometido o crime de furto, já possui antecedentes por maus-tratos aos animais.

Segundo Ivana de Paula, que é voluntária da associação, o recolhimento acontece de animais flagrados soltos pela cidade e causando perigo para a população, principalmente no trânsito. Estes animais recebem alimentação a base de ração no canil municipal e o tratamento adequado.

Ivana também destaca que os procedimentos atendem a uma determinação vigente, que estabelece que a devolução dos animais acontece mediante comprovação de que existe lugar adequado para criar os animais e pagamento de multa, onde os recursos arrecadados são destinados para o custeio dos animais no espaço.

O crime de furto ocorrido na noite passada, será registrado na Delegacia local, para que os tramites necessários sejam realizados.

Fotos: Divulgação

Por Gil Martins

Fonte: Acústica FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.