CCZ castra mais 150 animais em Feira de Santana, BA

CCZ castra mais 150 animais em Feira de Santana, BA

BA FeiraSantana CCZ

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) castrou, esta semana, mais cerca de 150 animais, entre cães e gatos, principalmente encontrados em abandonados em vias públicas. A ação, promovida mensalmente, faz parte das intervenções promovidas pelo Governo Municipal para evitar a disseminação de zoonoses e também o controle populacional de animais de rua.

A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, explica que a castração é realizada com animais machos e fêmeas. “São atendidos animais cadastrados previamente nas unidades de saúde, pertencentes a pessoas de baixo poder aquisitivo ou também de pessoas que pegam animais na rua para serem adotados”, frisou.

A preocupação do Centro de Controle de Zoonoses em promover a castração dos animais é decorrente do fato de muitos animais ficarem soltos nas vias públicas durante todo o dia e somente retornarem para casa à noite, transmitindo doenças.

Voluntários como Silvana Felix Bezerra vêm a iniciativa como oportunidade para cuidarem melhor dos animais de estimação. “Eu há alguns anos recolho animais de rua, dou alimentos e procuro pessoas interessadas para adoção. E é uma ótima oportunidade para eles receberem atendimento especializado. Somente desta vez eu trouxe 12 animais”, destacou.

Outra pessoa que também aproveitou a oportunidade foi cuidar de seu animal foi Patrícia Ferreira de Jesus, que trouxe uma gata para ser castrada. “A gatinha aparece em minha casa há seis e como gosto de animais resolvi adotá-la”, informou.

BA FeiraSantana CCZ2

BA FeiraSantana CCZ3

BA FeiraSantana CCZ4

BA FeiraSantana CCZ5

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.