‘CCZ convida’ promove adoção e vacinação de cães e gatos em Campos, no RJ

‘CCZ convida’ promove adoção e vacinação de cães e gatos em Campos, no RJ
No total, o órgão está com 40 animais à espera de uma família — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vai realizar na quarta-feira (26), das 8h às 12h, mais uma edição do “CCZ Convida”. No total, o órgão está com 40 animais à espera de uma família.

Segundo a Prefeitura, os interessados em adotar podem comparecer na sede do CCZ de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, apresentando identidade e comprovante de residência. Para adotar um animal, é preciso ser maior de 18 anos.

O adotante recebe informações sobre a posse responsável, criação e demais orientações. Também é necessário assinar um termo de declaração de posse e responsabilidade para a guarda, saúde e bem-estar do animal.

“Quando são adotados, os cães e gatos já saem vacinados contra raiva e vermifugados. Alguns já estão castrados e os que ainda não realizaram o processo cirúrgico, deixamos pré-marcada a cirurgia. É importante estar sempre mobilizando a população sobre a importância da adoção de cães no processo da escolha, pois é essencial estar atento nas características do animal para ser condizente ao espaço disponibilizado”, disse a médica veterinária do CCZ, Francimara de Araújo Mariano.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o objetivo é incentivar a população em adotar um animal de estimação. O projeto ‘CCZ Convida’, oferece mensalmente além da adoção, diversos serviços, como castração, vacinação contra raiva e orientações.

“Na quarta, o CCZ Convida vai disponibilizar 180 vagas para agendamento de castração, sendo 150 para gatos e 30 para cães, machos, além de vacinação entre outros serviços que o órgão oferece”, informou Francimara.

O CCZ está localizado na Avenida Presidente Vargas, no bairro da Pecuária.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.