CCZ de Americana (SP) faz última etapa da castração de cães entre os dias 15 e 18 de outubro

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana (SP) realiza entre os dias 15 e 18 de outubro a última etapa do mutirão de castração de cadelas.

Nos dias 15 e 16, das 8h às 13h, a empresa contratada pela Prefeitura para fazer as castrações vai parar o ônibus no bairro São José, no estacionamento do Supermercado São Vicente, da Avenida Cilos.

Nos dias 17 e 18, as castrações serão no Centro de Cultura e Lazer (CCL), localizado na Avenida Brasil, 1.293, no Jardim São Paulo. O horário é o mesmo dos demais dias, das 8h à 13h. O objetivo é castrar 500 animais.

Segundo a Prefeitura, as castrações ocorrem somente em animais cujos tutores sejam maiores de 18 anos e morem na cidade. Para efetuar o cadastro, os interessados devem ligar no CCZ e fazer a reserva. Os telefones do CCZ são o 3467-1187 e 3467-2344.

No dia do atendimento é necessário levar um comprovante de residência no nome do tutor do animal.

As cadelas precisam ter idade entre seis e nove meses, boas condições de saúde e não estarem prenhe ou amamentando. O mutirão é para cadelas, já que cães machos, gatos e gatas são castrados no CCZ.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.