CCZ de Caraguatatuba (SP) encaminha 1.100 animais para castração

CCZ de Caraguatatuba (SP) encaminha 1.100 animais para castração
Foto: Luís Gava/PMC

Desde o início da campanha de castração de cães e gatos que teve início em Maio, realizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já encaminhou 1.100 animais para o procedimento, que é gratuito. O CCZ distribui diariamente senhas para o agendamento da castração de 20 animais.

Os encaminhamentos para a castração serão realizados durante o ano inteiro na sede do CCZ. Devido a grande procura a Prefeitura disponibiliza o serviço também nos bairros em datas pré agendadas. O atendimento já foi realizado no Travessão, região sul do município.

O veterinário do CCZ, Guilherme Garrido, esclarece sobre o atendimento diário de castração.  “O CCZ não presta apenas o serviço de castração e microchipagem. Nós atendemos denúncias, realizamos vacinações de rotina, entre outras atividades. Portanto o número de 20 animais atendidos por dia é viável para a fluidez do nosso trabalho. A população deve ficar tranquila, pois a campanha será feita todos os dias.” afirmou o veterinário.

De acordo com o secretário de Saúde, Amauri Toledo, pessoas que possuem mais de cinco animais entram em um cadastro a parte para agendar a microchipagem e a castração.

“Pela legislação, cada pessoa pode ter até cinco animais. Porém, há casos de adoção e trabalhos de Ongs, que entram em outro perfil de atendimento. Porém, todos terão a garantia dos serviços”, destacou o secretário.

Critérios e encaminhamentos

Os interessados em buscar o atendimento devem levar ao CCZ os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda (no máximo três salários mínimos), além de estar acompanhado de seu animal para realizar a microchipagem.

Após a microchipagem,  o tutor do animal recebe um encaminhamento de castração para a clínica veterinária mais próxima de seu endereço.

As clínicas participantes são: Clínica Vet Life, no bairro Jardim Primavera; Clínica Inoue, no Jardim Aruá; Clínica Praia Pet, no bairro Sumaré; Clínica Vet Perequê, no Perequê-Mirim; Clínica Vet Massaguaçu, no bairro Capricórnio e a Clínica Praia dos Bichos, no Indaiá.

Lembrando que as cirurgias de castração são agendadas de acordo com a demanda das clínicas.

Serviço:

  • CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
  • Endereço: Rua Ministro Dilson Funaro, 115, Jardim Britânia
  • Telefones: (12) 3887-6085 ou 3887-6888

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *