CCZ de Fernandópolis (SP) tem cerca de 100 animais disponíveis para adoção

CCZ de Fernandópolis (SP) tem cerca de 100 animais disponíveis para adoção

O CCZ (Centro de Zoonoses) de Fernandópolis tem hoje cerca de 100 animais disponíveis para adoção.

São aproximadamente 60 cães e 40 gatos, que podem ser levados para casa gratuitamente pela população. Para a adoção, a pessoa interessada precisa fazer um cadastro e assinar o termo de posse responsável, dispondo-se a cuidar do animal e a oferecer tratamento de saúde quando necessário.

Os animais adultos já são entregues castrados, já os filhotes ficam com a castração agendada para quando tiver a idade suficiente para que seja realizado o procedimento, o que ocorre a partir do quinto mês de vida. Antes de levar o cão ou gato para casa, o cidadão também é orientado que o abandono ou maltrato a qualquer tipo de animal é crime.

Muitos cães e gatos chegam ao CCZ doentes, geralmente porque foram abandonados por seus donos, por isso, antes do processo de adoção eles recebem tratamento. Os novos donos devem ser conscientes e responsáveis.

Serviço:

O Centro de Zoonoses de Fernandópolis localiza-se na avenida Litério Grecco, 300, Vila São Fernando, aos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola Melvin Jones.

O horário de funcionamento é das 7h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3462-3341.

Fonte: Região Noroeste 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.