CCZ de Pará de Minas (MG) reestrutura projeto para voltar a ter condições de receber animais

CCZ de Pará de Minas (MG) reestrutura projeto para voltar a ter condições de receber animais

A Vigilância em Saúde está refazendo o projeto para construção da sala de castração no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Já faz algum tempo que Pará de Minas aguarda autorização e recursos financeiros para se adaptar à lei estadual que exige a castração e identificação dos cães apreendidos, antes deles serem colocados para adoção.

Uma parceria entre a prefeitura e o Governo de Minas viabilizaria a construção da sala de castração e a ampliação do CCZ, para que a unidade também atendesse a demanda dos municípios circunvizinhos.

O projeto previa a liberação de R$1 milhão, mas demorou muito e se tornou inviável pela defasagem do orçamento, sem falar na enorme dificuldade financeira do governo estadual.

A nova estratégia da prefeitura é reestruturar o projeto, agora num formato mais barato e simples. Quem fala conosco é Vander da Silva Rodrigues, coordenador da Vigilância em Saúde.

Vander informa que o foco do projeto é a sala do médico veterinário e os canis.

Ainda é cedo para falar da efetivação do projeto, mas Vander Rodrigues acredita que isso não vai demorar a acontecer.

Fonte: Rádio Estilo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *