CCZ desenvolve ações de incentivo à adoção de cães e gatos em Presidente Prudente, SP

Órgão intensificará o Programa Posse Responsável, em Pres. Prudente. Feira de animais ocorrerá na Praça Nove de Julho, no Centro.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente desenvolverá ações de incentivo à adoção de cães e gatos durante a Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose, que começa nesta segunda-feira (10).

A partir desta terça-feira (11), o órgão intensificará o Programa Posse Responsável, inclusive com o lançamento do book dos animais que estão disponíveis para a adoção, entre cães e gatos. As fotografias também estão disponíveis na sede do CCZ, em slides rotativos.

Já para a quinta-feira (13), está marcada a Feira de Adoção, na Praça Nove de Julho, no Centro. Conforme o CCZ, das 8h30 às 11h30, a população poderá ter acesso a 10 cachorros para serem adotados.

A educadora de Saúde do CCZ, Maria Clara Silva Sahu, explica que o cidadão faz um cadastro no órgão, com a intenção de doar, e, desta maneira, é preenchida uma ficha com informações do cão ou do gato. Ainda ao doador, é pedida uma foto para que seja inserida nos slides e no book.

“Colocamos a foto e os dados numa ficha, pois a intenção é divulgar isso enquanto CCZ. A pessoa que se interessar pode ver o animal pela fotografia e conhecer um pouco através dos dados. Caso, de fato, haja interesse, o órgão entrega o animal castrado, vermifugado e vacinado contra raiva”, pontua.

Na sexta-feira (14), a partir das 8h, na Diretoria Regional de Ensino, o Centro de Controle de Zoonoses lançará o Concurso “Paródias sobre a Dengue e a Leishmaniose”. A iniciativa conta com parceria com o próprio órgão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e com o Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue e da Leishmaniose Visceral Americana.

O CCZ informa ainda que na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, haverá panfletagem e orientação no serviço “casa a casa” no Residencial São Paulo e no Jardim Novo Bongiovani.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.