MS TresLagoas CCZ H

CCZ realiza atendimento de animais silvestres em situação de risco em Três Lagoas, MS

O trabalho é feito há dois meses em parceria com a Polícia Militar Ambiental.

MS TresLagoas CCZ

Desde abril, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA) o trabalho de primeiro atendimento aos animais socorridos em situações de risco.

Segundo o coordenador do centro, Cristóvão Bazan, os animais recebem o primeiro atendimento no CCZ do Município e depois, são encaminhados para o Centro de Recuperação Animal (CRAS), em Campo Grande. “Geralmente são animais que estão em alguma situação de risco, como por exemplo, que apresenta algum ferimento após serem atropelados ou entraram em alguma residência”, disse.

Segundo o coordenador, desde que o trabalho teve início dos sete animais que receberam os primeiros atendimentos pelo CCZ, quatro sendo uma capivara, um pato, um tucano e um gambá sobreviveram e foram encaminhados aos CRAS de Campo Grande.

É válido lembrar que o primeiro atendimento é feito pela Polícia Militar Ambiental e dependendo da gravidade do animal é atendido primeiramente no CCZ. O Centro de Controle de Zoonozes está localizado na Rua Egídio Thomé, nº 5562 – Parque Industrial. O telefone é (67) 3929-1803.

Fonte: Perfil News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.