CCZ recolhe animais soltos pelas ruas e avenidas em Macaé, no RJ

Foram oito animais nesta terça-feira, totalizando 130 desde janeiro. Ano passado foram recolhidos na cidade 254 animais. 

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Macaé, no interior do estado do Rio, recolheram oito animais, entre cavalos e gados, das ruas da cidade durante a manhã desta terça-feira (17). Segundo informações do CCZ, a ação contou com a parceria da equipe do Curral Associado Itambi, que percorreu diversos pontos da cidade.

Do total de animais capturados, dois foram na Linha Verde, dois na Linha Azul, dois no Jardim Carioca e dois no bairro da Virgem Santa. Ao longo deste ano já foram recolhidos 130 animais – em 2013 este número foi de 254. O CCZ informou que a operação tem acontecido com frequência para retirar das ruas e avenidas da cidade animais que circulam soltos para pastar.

Os tutores dos animais têm até sete dias para comparecer na sede do Curral Associado de Itambi, localizado no município de Itaboraí. Além do pagamento de multa, no valor de R$ 150, e diária de R$ 30, o tutor, se não comparecer neste período, terá o seu animal encaminhado para cautela e posteriormente para leilão.

A apreensão de animais em vias públicas da cidade é realizada periodicamente pelo CCZ. As operações têm o auxílio de um caminhão boiadeiro, próprio para o transporte de animais. A população também pode ajudar a retirar animais soltos nas vias públicas. O CCZ deve ser acionado pelo telefone (22) 2772-6461.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.