CCZ resgata quatro gatos ilhados por enchente no bairro Ribeirão, em Capivari, SP

CCZ resgata quatro gatos ilhados por enchente no bairro Ribeirão, em Capivari, SP

Na manhã deste domingo, dia 30, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fizeram o resgate de quatro gatos que ficaram ilhados no bairro Ribeirão devido a enchente que atingiu o bairro na última madrugada. Segundo o CCZ os animais foram resgatados com vida, contando com a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Nas últimas horas, o nível do Rio Capivari ultrapassou o nível de transbordo, que pode acontecer a partir de dois metros de altura. Em aferição realizada às 12h54, o nível do leito do rio alcançou a marca 3,34 metros, o que ocasionou alagamentos em diversos pontos da cidade, fazendo com que fosse decretado estado de emergência no município.

Diversas residências foram evacuadas na manhã deste domingo, já os animais resgatados vão ser abrigados no CCZ durante o período de cheias, antes de serem devolvidos às suas famílias. Para mais informações sobre a enchente, a Defesa Civil atende através do telefone 199 e a Guarda Civil de Capivari através do telefone 153.

Fonte: SeuJornal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.