CCZ vai vacinar cães e gatos da zona rural de Palmas (TO) durante campanha

CCZ vai vacinar cães e gatos da zona rural de Palmas (TO) durante campanha
Campanha de vacinação começa na próxima semana (Foto: Júnior Suzuki/Prefeitura de Palmas/ Divulgação)

O Centro de Controle de Zoonoses de Palmas (CCZ) vai começar uma campanha de vacinação antirrábica na zona rural de Palmas. Os agentes irão visitar os assentamentos e comunidades a partir da próxima segunda-feira (20).

A região do Água Fria, norte de Palmas, será o primeiro local a receber o serviço, a partir das 8h. De acordo com a prefeitura a meta é vacinar cinco mil animais, entre cães e gatos só na zona rural. De acordo com a médica veterinária do CCZ, Fernanda Xavier, podem ser vacinados cães e gatos a partir de dois meses de idade.

“É muito importante essa imunização porque a raiva é uma doença letal. Há muitos anos não registramos nenhum caso na Capital, nem em animais e nem humanos, e queremos continuar assim”, disse a veterinária do CCZ, Fernanda Xavier.

Caso o dono não consiga vacinar o animal na data da campanha também poderá levá-lo ao CCZ para ser imunizado. Veja o cronograma de visitação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.