CE: Fortaleza ganhará ‘cachorródromo’ e veículo para castração de animais

Roberto Cláudio anunciou R$ 600 mil para a circulação do ‘castramóvel’ ‘Cachorródromo’ garante espaço de lazer para animais e tutores em praças.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou o investimento de R$ 600 mil para a circulação do “castramóvel”, um veículo equipado para fazer cirurgia de castração de animais domésticos, além de um espaço de lazer para cães e proprietários dos bichos, o “cachorródromo”, que vai ser instalado em uma praça da capital cearense, ainda não definida.

Ainda segundo Roberto Cláudio, será feita em escolas municipais uma campanha voluntária para incentivar a adoção de animais.

O anúncio foi feito na noite de segunda-feira (9), no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Fortaleza. “O Conselho irá criar medidas para combater os maus-tratos aos animais e as propostas serão enviadas à Câmara Municipal até o dia 17 de dezembro, para que sejam votadas”, explicou Roberto Cláudio.

As titulares das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Socorro Martins, e de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, representantes da comissão de direitos dos animais da OAB e a vereadora Toinha Rocha também participaram do encontro.

“Este encontro foi uma oportunidade rica para que os protetores apresentassem suas ideias. Estou de acordo com o sentimento de todos que lutam para dar uma vida melhor aos animais da cidade.”, disse o prefeito.

Fonte: G1

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.