Cempra verifica situação dos cães das aldeias indígenas no RS

Cempra verifica situação dos cães das aldeias indígenas no RS

As aldeias indígenas Tekoy Araxaty e Araxaty II, na BR 153 e Guabiju, no Piquiri Mineração foram visitadas nesta sexta-feira (21) por uma equipe do Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra) e por técnicos da Emater. A visita foi motivada pelo pedido de ajuda da comunidade, que se solidarizou com a situação dos mais de 20 cães em situação de fome e saúde debilitada, encontrados principalmente na Aldeia Guabiju.

A equipe fez o levantamento do número de fêmeas prenhas e cadelas adultas que existem nas aldeias, com a finalidade de castrar todas, inclusive as prenhas após o nascimento dos filhotes. Os animais foram medicados e alimentados com ração doada pelos denunciantes da situação precária dos cães. Os próximos passos serão castrar todas as fêmeas, doar os filhotes, arrecadar doações de rações e seguir na orientação para o bem-estar destes animais. Hoje são 12 filhotes que precisam ser adotados, mas há outras quatro cadelas que estão prenhas.

IMPORTANTE

Quem quiser adotar algum filhote (que terá direito a castração na idade adequada), ajudar com a doação de ração ou vacina, pode entrar com contato com a Secretaria de Meio Ambiente (37246044) ou com a Emater.

Fonte: O Correio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.