Centenas de animais são castrados pela zoonoses de Cotia, SP

Quase 300 animais, entre cães e gatos, foram castrados durante a Campanha de Castração realizada pela Prefeitura de Cotia, por meio do Departamento de Zoonoses, nos dias 18 e 19/11. A ação aconteceu nas dependências da Escola Municipal Caputera, no bairro Caputera.

As inscrições para o procedimento, totalmente gratuito, começou com a Cãominhada pelo Outubro Rosa, que aconteceu no Parque Cemucan, em outubro e puderam ser feitas até a semana da campanha, no Espaço Professor Osmar, no Caputera.

“A castração auxilia no controle de natalidade de cães e gatos, além de ser uma medida preventiva ao câncer de mama nas fêmeas. É um procedimento simples e a campanha foi um sucesso”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

Durante a ação, os tutores dos animais receberam orientações sobre guarda responsável, sobre a importância da esterilização cirúrgica de cães e gatos e sobre os cuidados pós castração. Como informado no ato das inscrições, não puderam ser castrados animais com menos de quatro meses e nem fêmeas amamentando.

Fonte: Jornal Realidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *