Centenas de gatos que virariam alimento são flagrados em gaiolas

Centenas de gatos que virariam alimento são flagrados em gaiolas

Imagens angustiantes de centenas de gatos clamando por ajuda em pequenas gaiolas viralizaram na web, após socorristas os resgatarem de serem servidos como alimento.

A ativista dos direitos dos animais, Li, foi informada sobre a terrível descoberta no quintal de um hotel barato em Linfen, província de Shanxi , sudoeste da China , na quinta-feira (11). As informações são do jornal britânico Daily Star.

Ela correu para o local e encontrou cerca de 700 felinos que miavam de dor e fome, trancados em gaiolas que costumam servir para armazenar galinhas.

No vídeo, Li diz: “Olhe para esses gatos pobres. Eles estão esperando para serem servidos como comida na mesa. Ajude-os”.

Momentos depois, o vídeo foi compartilhado no Weibo, o “Twitter” chinês, por Linfen Small Animal Rescue, que denunciou o crime à polícia local.

Suspeita-se que os gatos tenham sido roubados ou traficados ilegalmente.

Um porta-voz do grupo de resgate de animais disse à MailOnline: “Nós mudamos praticamente todos eles para gaiolas próprias. Estamos dando água e comida. Os veterinários estão verificando se há gatos feridos ou doentes”.

Desde então, o grupo de resgate libertou os gatos das gaiolas e os realocou em canis separados, um por um.

Os voluntários estão ajudando a desinfetar os felinos e a vacinar os animais antes de voltar a hospedá-los.

Até agora, apenas duas cidades na China proibiram o consumo de cães e gatos como as últimas medidas do governo chinês para conter o coronavírus.

O Ministério da Agricultura disse em março que os cães não seriam mais considerados animais [para consumo].

Fonte: Diário Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.