Central 156 passará a receber denúncias de maus-tratos a animais em Presidente Prudente, SP

Central 156 passará a receber denúncias de maus-tratos a animais em Presidente Prudente, SP
Denúncias de maus-tratos a animais poderão ser feitas pelo telefone 156 (Foto: Polícia Ambiental/Cedida)

A Prefeitura de Presidente Prudente receberá, a partir da próxima segunda-feira (13), denúncias de maus-tratos contra animais. As informações deverão ser passadas pelo telefone 156.

Conforme o Poder Executivo, o atendimento será encaminhado para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) que, a partir de então, “manterá um setor específico para receber, apurar e tomar as medidas cabíveis”.

A Prefeitura esclareceu que maus-tratos são situações que envolvem a prática de abusos, como ferir, mutilar ou matar animais, sejam eles domésticos, domesticados, silvestres, nativos ou exóticos. O assunto é disciplinado pela lei federal 9.605/1998.

A partir do registro, uma equipe vai até o local indicado realizar uma orientação. De acordo com a Semea, a denúncia deve ocorrer somente quando o cidadão “tem certeza do que está acontecendo”. No ato da solicitação, o denunciante deve passar o endereço, com o nome de rua, o número do imóvel, o número de animais e que tipos de maus-tratos estão sendo percebidos.

A Central de Atendimento 156 da Prefeitura de Presidente Prudente atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. As denúncias podem ser informadas também através do e-mail 156@presidenteprudente.sp.gov.br ou ainda pelo WhatsApp (18) 99661-9353.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.