Centro de Bem-Estar Animal já atendeu mais de 10,8 mil animais em Mogi das Cruzes, SP

Centro de Bem-Estar Animal já atendeu mais de 10,8 mil animais em Mogi das Cruzes, SP
Centro de Bem-Estar Animal conta com leitos para internação e faz cirurgias gratuitas / (Foto: João Ricardo Santo)

Para utilizar os serviços do Centro de Bem Estar Animal, instalado em setembro do ano passado no Distrito de César de Souza, o tutor precisa apresentar Cartão SIS, comprovante de endereço e documentos pessoais. A unidade oferece atendimento clínico e cirúrgico para cães e gatos e é voltada exclusivamente para mogianos.

O atendimento prioriza, ainda, animais de famílias carentes ou incluídas em programas sociais; animais resgatados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), comprovadamente sem proprietário (errantes, abandonados ou vítimas de maus-tratos), oferecendo condições para posterior adoção em feiras. A primeira edição foi realizada em dezembro e o próximo evento está programado para fevereiro.

Em quatro meses de atendimento, o Centro de Bem Estar Animal realizou 10.818 procedimentos. Deste total, foram 1.720 consultas veterinárias (clínica médica, cirurgia geral e ortopedia), 250 cirurgias, 2.860 exames diagnósticos diversos, 5.431 aplicações de medicamentos ou soro e 557 procedimentos variados como curativos, transfusões, oxigenoterapia e sondagem.

O Centro de Bem Estar Animal conta com 345 metros quadrados, divididos em dois blocos: Clínica e Canil/Gatil. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sendo o período da manhã dedicado às consultas e retornos e o da tarde para as cirurgias.

A retirada de senhas para os atendimentos acontece das 8 às 10 horas e a prioridade é para os casos de maior urgência e emergência, não sendo realizadas consultas de rotina ou check-ups médicos.

Para garantir o atendimento, o tutor deve comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e também do Cartão SIS, que pode ser feito em qualquer unidade de saúde da Cidade.

Para isso, basta comparecer ao posto munido de documentos pessoais, comprovante de endereço e Cartão SUS. Atualmente, Mogi conta com 220 mil Cartões SIS já emitidos na Cidade.

O Centro de Bem Estar Animal está localizado na Estrada de Santa Catarina, 2.570, em César de Souza, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses.

Fonte: O Diário de Mogi

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.