Centro de Controle de Zoonoses é inundado na chuva e animais são resgatados e transferidos em Belo Horizonte, MG

Centro de Controle de Zoonoses é inundado na chuva e animais são resgatados e transferidos em Belo Horizonte, MG
Cachorros são resgatados do Centro de Controle de Zoonoses de Belo Horizonte — Foto: Val Consolação/Arquivo pessoal

Cachorros foram resgatados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Belo Horizonte, no bairro São Bernardo, na Região Norte, depois que o local foi alagado neste domingo (7) durante a chuva que castigou a capital mineira. A água subiu rápido e o local foi inundado.

Uma rede de protetores se mobilizou para fazer o resgate. Alguns bichos foram levados para um lar temporário e outros, a uma clínica veterinária. Trinta e sete cães foram retirados do local.

Na manhã desta segunda-feira (8), os animais foram levados para um hospital de apoio que fica no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), mas antes de deixarem a clínica, já havia começado uma campanha de adoção nas redes sociais.
 
Vídeo: Cerca de 40 cães são resgatados do Centro de Controle de Zoonoses durante chuva.

O que diz a Prefeitura de Belo Horizonte
 
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que devido ao volume intenso de chuvas ocorrido no domingo, por medida de segurança, 37 cães que estavam abrigados em canis do CCZ foram transferidos para uma instituição parceira.

Ainda segundo a PBH, no momento, a unidade não está recebendo novos animais e os que permanecem no local (80 cães e 40 gatos) estão em segurança. A equipe está avaliando a situação para restabelecimento das atividades rotineiras o mais rápido possível. 

Por Carlos Eduardo Alvim

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.