Centro de esterilização de cães e gatos é inaugurado no Barreiro, em BH

Centro de esterilização de cães e gatos é inaugurado no Barreiro, em BH

O espaço, onde funcionava o antigo Centro de Saúde Bonsucesso, passou por reformas que tiveram investimento de R$ 25mil e, desde o dia 15 de setembro, quando começou a funcionar, já realizou 214 cirurgias.

 MG Barreiro centro castracao

A Prefeitura inaugurou mais um serviço de castração animal na cidade. O Centro de Esterilização de Cães e Gatos Barreiro (CECG-B) foi oficialmente entregue à população neste sábado (24), na Avenida Antônio Praça Piedade, 68, no Bairro ­Bonsucesso.

O espaço, onde funcionava o antigo Centro de Saúde Bonsucesso, passou por reformas que tiveram investimento de R$ 25mil e, desde o dia 15 de setembro, quando começou a funcionar, já realizou 214 cirurgias. O novo centro tem capacidade para fazer 1.200 cirurgias por mês e é a quarta unidade fixa da cidade.

De acordo com o prefeito Marcio Lacerda, a entrega do centro de esterilização preenche uma lacuna importante no que diz respeito ao cuidado com os animais. “No trabalho executado pela prefeitura buscamos sempre zelar pela saúde dos animais. Um ponto importante e a reprodução que não pode ser descontrolada. O cidadão tem no centro de esterilização a oportunidade de ter acesso a uma esterilização bem feita e com todos os cuidados que a veterinária proporciona”, explicou.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.